quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jornalismo Esportivo de forma diferente


Gustavo Furtado, produtor esportivo da TV Bandeirantes fala de sua vida profissional

Por: Leandro Massoni

De forma descontraída e irreverente, Gustavo Furtado chegou à produção da TV Bandeirantes ainda quando estava terminando a faculdade de jornalismo. Na palestra realizada no dia 23 de Março com a turma do 5º semestre de jornalismo na Universidade Paulista (Unip) do campus Norte, Gustavo conta que uma de suas primeiras experiências na televisão foi quando ajudou José Luis Datena na transmissão de um jogo de vôlei do Brasil onde teve que fazer a descrição das jogadoras do time rival.Gustavo começava a se destacar em seu trabalho. A oportunidade de efetivação se concretizou e acabou se tornando produtor esportivo da emissora.

A primeira viagem internacional aconteceu em 2009, quando a seleção brasileira de futebol foi disputar a Copa das Confederações na África do Sul,onde se sagrou campeã. Após o trabalho feito, sua carreira começa a deslanchar. Chega a acompanhar a equipe da Bandeirantes na Copa do Mundo de 2010 com a seleção, fazendo a cobertura completa sobre as principais notícias dentro da concentração dos jogadores. 

Com grande bagagem de experiência no mundo esportivo, Gustavo foi eleito como melhor produtor esportivo. Chegou a ser sondado pela Rede Globo para fazer parte a equipe de produção. 

Por fim, o produtor esportivo deixou claro para os estudantes de comunicação social que o estágio na área jornalística, independente aonde seja a atuação, é muito importante para o crescimento e a vivência em cada função. Gustavo ainda deixou seus contatos aos alunos no final da palestra.

Nenhum comentário: