domingo, 2 de dezembro de 2012
A questão da ética jornalística em jogo
sábado, 14 de julho de 2012
Entenda o contexto sobre o termo memes
Nome: Okay
Nome: Cereal Guy
Significado : O "Freddie Mercury" é um personagem que aparece
nas tirinhas para expressar um sentimento de sucesso, de conquista ou de algo que deu certo e se saiu
vencedor.
sábado, 26 de maio de 2012
O fim da linha para as locadoras
Veja matéria sobre o fim das locadoras:
O Futebol Nacional de hoje
O São Paulo Railway Athletic Club formou-se como time profissional em 1919. Disputava os campeonatos organizados pelas entidades que comandavam o esporte no estado, obtendo boas colocações. Em 1946, quando a ferrovia que interligava São Paulo ao litoral santista encerrou suas atividades, o time da Rua Comendador Souza teve que mudar seu nome.
Atualmente, o Nacional Atlético Clube disputa a Segunda Divisão do Futebol Paulista (equivalente a quarta divisão), buscando o acesso às divisões acima. Os principais títulos conquistados foram dois Campeonatos Paulistas da A3 e duas Taças São Paulo, pouco para um clube que teve tudo para se tornar um dos grandes da capital.quinta-feira, 12 de abril de 2012
Moda, uma questão de bolso

Quais são os grandes motivos que levam as pessoas a comprarem as últimas tendências de peças de marca e o porquê desta ambição
Por: Leandro Massoni
Novidades que surgem no mercado, o bem estar e o status mais elevado por conta da variedade de grifes e de roupas de marca mais fortes, enchem os olhos dos consumidores na hora de comprar uma vestimenta. Nesses casos, o desejo fala mais alto do que a necessidade de apenas se vestir. O fato de poder usar uma peça de determinada marca pode dizer se esta pessoa é consumista pelo que paga, apenas para vestir uma calça, um tênis ou uma camiseta.
Hoje a moda trabalha com determinados públicos e gostos. O surfe é um dos estilos mais comuns da garotada na faixa de 12 aos 25 anos. As roupas de modelos famosas que desfilam nem passarelas servem apenas como tendências que os estilistas atribuem para mostrar a elasticidade dos tecidos, mas não sendo usadas para o comércio popular. Existe a tendência “Pret-a-Poter” (Expressão francesa) que significa uma roupa pronta para ser usada ou levada das lojas. As indústrias francesas produziam em série peças em razão de baratear o produto. É comum vermos pessoas que estejam vestindo uma camiseta mais simples, calças jeans básica e um tênis, pela praticidade e opção mais rápida na hora de escolher. Os preços mais elevados determinam a importância de marcas mais conhecidas e que trabalham com o aspecto da imagem.
Fatores como o consumismo são efeitos do apelo emocional de uma marca. O fato de um produto ser de uma determinada marca ganha mais força no mercado, não apenas pelo seu preço, mas pela sua busca de vestir a marca e se tornar fiel ao produto. Se a gente for calcular, os gastos com roupas de surfe podem variar de R$ 50,00 a quase R$ 1.000,00 por mês, dependendo da marca e qual seja a vestimenta, além da quantidade. O consumismo pode ser considerado fator psicológico, pois a moda acaba determinando o que você deve usar para se sentir mais autoconfiante e seguro de poder adquirir o produto.
sábado, 24 de março de 2012
E lá se foi o humor original brasileiro
Humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira (23) aos 80 anos por falência múltipla de órgãos. Corpo será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.Quem já deve ter ouvido bordões como “E o salário, ó...” do conhecido Professor Raimundo, sabe quem o fez, fez com muito carinho, assim como tantas outras figuras humorísticas que passaram na tela de nossa TV. Chico Anysio deixou fãs e admiradores de seu trabalho brilhante na dramaturgia e no humor brasileiro. Por conta da falência múltipla de seus órgãos, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, às 14h52 desta última sexta-feira.
O corpo do humorista será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio, neste sábado (23) e o velório será aberto ao público à partir das 12h. No domingo, será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi divulgado. O governador do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado por três dias.
O comediante havia apresentado uma piora nas funções respiratórias e renal na última quarta-feira (21), tendo que respirar com ajuda de aparelhos durante o dia todo. Ele estava internado no CTI do Hospital Samaritano desde o dia 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante teve o problema controlado, mas apresentou infecção pulmonar e retornou à clínica. Chico seguia sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas ao controle com antibióticos.
Chico Anysio deixa na lembrança daqueles que tiveram a oportunidade e o prazer de lhe acompanhar personagens marcantes. Alberto Roberto, Bento Carneiro, Bozó, Painho, Haroldo, Coalhada e tantas outras faces foram presentes durante 65 anos de carreira do humorista, sendo grande parte de sua vida dedicada à alegria, descontração e entretenimento com mais de 200 personagens diferentes para um público que precisava fugir dos problemas do dia-a-dia em um momento onde pudesse encarar aquelas situações de forma mais cômica e engraçada. Chico teve participações em programas de humor próprios na TV Globo como “Chico City” (1973-1980), “Chico Total” (1981 e 1996), “Chico Anysio Show” (1982-1990) e "Escolinha do Professor Raimundo" (1990-1995). Mais recente, fez algumas participações no humorístico “Zorra Total” em 2011.
Anysio também fez algumas participações em novelas e especiais da emissora como “A Diarista” (2004), “Sinhá Moça” (2006), “Pé na Jaca” (2007) e “Guerra e Paz” (2008). Anysio teve um quadro fixo no programa “Fantástico” por 17 anos (de 1974 a 1991) e fez a supervisão da criação do humorístico “Os Trapalhões” no início da década de 90. O humorista deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de Abril.








.png)






