sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Amor sem limites, morte com dores

Um caso de amor que termina em uma morte de uma jovem adolescente. Vítima da ignorância e da falta de consciência de um jovem que não mediu esforços e, sabendo da situação, atirou em Eloá.A polícia demorou muito para fazer o resgate. Precisou de mais um tiro, e depois das 100 horas de apuros e sofrimentos, conseguiram libertar Nayara, mas já se era tar de para Eloá. Jovem de 15 anos, o tiro passou pela região do cérebro. Fulminou as esperanças de vida de uma pessoa que tinha tudo pela frente. E como vai ficar? Como pode o ser humano, que ama, que faz de tudo ao seu parceiro(a), ter um simples, diria, "ataque de ciúmes", tolo e sem sentido para fazer o que fez. Para que isso? Já não tinha mais como Eloá sentir algo por Lyndenberg. Já tinham terminado, acabou, e passou.

A polícia, voltando ao assunto anterior, tinha de tudo para detê-lo na hora. Era apenas entrar e fazer o serviço. Devolver Nayara para o inconsequênte Lyndenberg foi o pior erro que eu já vi. Deixou-o mais forte para fazer ainda pior com as duas.E nisso, se deu a morte de Eloá, e graves ferimentos faciais em Nayara,que já foi atentida, com a realização brilhante de uma cirurgia para reconstruçção facial. Graças á Deus, ela ficou bem, mas Eloá acabou tendo um final trágico. E a culpa agora, é de quem? Da plícia, pois não agiu certo na hora do sequêstro? De Lyndenberg e seu amor sem limites, até para a morte? E de quem então afinal?

Estou plenamente inconformado, é triste em dizer, mas o Brasil ta perdendo, e feio para a bandidagem. Está agindo muito tarde. E esse delinquente, não há outro castigo a não ser uma prissão de 30 anos ou até bem mais, prissão perpétua a um sujeito, disfarçado de "ovelhinha boazinha", mas quando sabe que não dá, vira o "lobo", que matou de decepção seu pai, que mora no Nordeste, de desgosto, e a família de Eloá, que tanto o apoivava na relação dele e de Eloá. Só ele mesmo irá perceber e refletir em sua consciência o que ele causou para o Brasil, para a sociedade em si, e em todo o mundo. Isso não foi um erro, foi um desastre, sem reparação.
Que Deus abençõe Eloá. E que se há uma verdadeira justiça aqui na terra, que se faça. O povo não pode sofrer assim. Terá medo de sair da própria casa se for desse jeito. Agora no bairro do Jardim Brasil aconteceu um caso bem parecido de uma outra menona de 15 anos, assassinada á tiros por mais um que, por incr´[ivel que pareça, era como Lyndenberg: Trabalhador, bom menino. Mas se deixa levar à tanta bobagem de ciúmes, que, já não dá mais pra dizer.


Será assim nossas vidas? De medos, de incertezas? Como deve estar a mãe de Eloá e dessa outra jovem, e de outros pais, mães e familiares, que ao ver esses casos, começam à sentir inseguros e sem o que dizer, pois é tanto absurdo matar se você ama a pessoa. Se ela não queria mais nada com Lindenberg, acabou, pronto! Sem conversa. Mas como a teimosia falou mais alto. O ego pronunciou mais do que a consciência de um cidadão, que até então era trabalhador esforçado.
É evidente uma coisa: Os jovens perderam os valores de antigamente. Mas há como reverter essa situação? Sim, basta sentir a consciência e buscar o amor real, que não mata e nem deixa as marcas de ciúmes e inveja. Basta ter a pureza e amar por gostar realmente da pessoa, e não para matar e usá-la como objeto ou coisa que lhe pertence. O Mundo requer uma grande dose , tamanho família de amor verdadeiro, e não de uma disputa sem vencedor. Pois como vocês vêem, apenas há um perdedor, que se chama Lyndenberg, que achava que se mata-se ganharia, mas perderá uma vida de sonhos e lutas atrás das grades, e a dignidade e o respeito que todos tinham por ele antes do crime, que por sinal, um erro sem concerto. Amor não se joga para ser o melhor e dizer que têm posse de tudo, como pensava o "príncipe do gueto", que perdeu o reinado e perdeu a vida por falta de juizo e de caráter humano, e fez o que fez, e que deve pagar muito caro.

Nenhum comentário: